quinta-feira, 19 de março de 2015

O meu material de trading..

Boa noite pessoal,

Hoje vou mostrar o material que utilizo para fazer trading.
Eis uma foto do meu escritório, que deve estar o mais limpo possível para não haver nada com que possa distrair-me.



Como podem ter, tenho uma TV/Monitor de 22" que neste momento está desligado uma vez que estou à espera do cabo VGA que comprei na net. Já tive um cabo que se estragou e utilizava este monitor apenas para ver os jogos.

O monitor maior, é o monitor de LG 29" Ultrawide que tem várias características interessantes. A destacar é a possibilidade de ligar 2 cabos HDMI e fazer split no ecrã, fazendo uma divisão do ecrã para cada entrada HDMI. Outra característica que utilizo bastante é o software da LG, que permite dividir o ecrã em várias partições e de diferentes modos. Adoro este monitor pois consigo ver várias janelas ao mesmo tempo!


O computador que utilizo é um HTPC que eu próprio montei. Tem o Windows 8.1 com um disco SSD, que o torna super rápido.

Tenho também um Macbook de reserva, que mal costumo utilizar. Faço tudo o que pretendo no meu computador Windows , é suficiente.

O meu software de trabalho actualmente é o Traderline. Estou muito satisfeito com o produto, muito intuitivo e com um interface muito "user friendly".

Estou a pensar se irei ou não continuar com o blog. É muito raro receber comentários e tenho actualizado o blog diariamente. Vou tomar uma decisão no final do mês.

4 comentários:

  1. Gostei da sua mesa, principalmente do teclado! Estou pensando em comprar um parecido.

    Eu não levo o meu "blog" muito a sério. Trabalho todos os dias, mas nem sempre escrevo por lá. Só quando tenho vontade ou acontece algo que queira informar.

    Faço principalmente pela chance de encontrar pessoas que estejam no mesmo passo que eu (trabalhando diariamente nos mercados, aprendendo) para conversar no dia a dia.

    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O blog serve de diário às minhas apostas logo tenho de actualizar todos os dias senão vou acumulando dias e fico sem vontade de actualizar tudo.

      Até agora só encontrei 4 pessoas interessadas em discutir técnicas mas certamente irão aparecer mais.

      Eliminar
  2. Gosto muito do teu espaço Vítor, muito clean and friendly! Esse monitor é mesmo interessante, ando cá com uma vontade de o comprar xD.

    ResponderEliminar
  3. Miguel, vale a pena o investimento.... é brutal!

    ResponderEliminar